História do Sport Club Internacional

300x250_zanox_Oferta da Semana

O artigo "História do Sport Club Internacional" foi publicado por Murilo na Categoria "Internacional".

Se você tiver qualquer dúvida, dica, opinião, crítica, informação adicional deixe seu comentário na área reservada ao fim do post relacionado a "História do Sport Club Internacional". O site Camisas de Time tenta trazer sempre o melhor da informação para você

O Inter de Porto Alegre foi fundado em 4 de abril de 1909, ou seja é mais um dos clubes brasileiros que têm mais de cem anos de história. O time tem o apelido de colorado e os torcedores de colorados. Nos tempos mais antigos, colorado era sinônimo de vermelho no estado do Rio Grande do Sul.

Inter e Grêmio fazem o clássico gre-nal, considerado por muitos torcedores o jogo maior nível de rivalidade. Muitas vezes vale mais vencer o rival do que ganhar um título. Duas ocasiões mostraram isto. Em 2008, o inter perdeu um jogo para o São Paulo e evitou que o Grêmio fosse campeão brasileiro. Em 2009, o Grêmio “retribuiu” a gentileza perdendo para o Flamengo e acabando com o sonho do Internacional.

Os principais títulos do Internacional foram 39 Campeonatos Gaúchos, 1 Copa do Brasil, 3 Campeonatos Brasileiros, 1 Taça Libertadores e 1 Mundial Interclubes. O título mundial foi alcançado com uma vitória de 1 a 0 sobre o forte Barcelona da Espanha no ano de 2006.

O Inter também é o primeiro colocado no Ranking da CBF, que leva em conta pontos ganhos no Campeonato Brasileiro desde 1971 e na Copa do Brasil desde 1989. O estádio do time é o Beira-Rio, que tem capacidade para 56 mil lugares e o mascote do colorado é o Saci-Pererê.

Vote no artigo "História do Sport Club Internacional":
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Dê sua Nota para essa Página)
Loading...

Compartilhe com Seus Amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *