História do Goiás Esporte Clube

300x250_zanox_Oferta da Semana

O artigo "História do Goiás Esporte Clube" foi publicado por Murilo na Categoria "Goiás".

Se você tiver qualquer dúvida, dica, opinião, crítica, informação adicional deixe seu comentário na área reservada ao fim do post relacionado a "História do Goiás Esporte Clube". O site Camisas de Time tenta trazer sempre o melhor da informação para você

Considerado o time mais forte da região Centro-Oeste do Brasil, o Goiás foi fundado em 6 de abril de 1943. É um dos clubes mais novos que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O time tem as cores branca e verde. Por isso, seus principais apelidos são esmeraldino e alviverde goiano.

O mascote do Goiás é um periquito e o mando de jogo é no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O local tem capacidade para 50 mil pessoas e por muito tempo foi considerado o melhor gramado do Brasil. Atualmente, o principal rival do Goiás é o Vila Nova, mas por muito tempo a rivalidade foi mais forte com o Goiânia.

O único título nacional conquistado pelo Goiás fora do estado foi a Série B do Campeonato Brasileiro no ano de 1999. Na Série A, a melhor posição do time foi no ano de 2005. Foi uma campanha memorável, já que o time conseguiu inclusive vencer o campeão Corinthians por 3 a 2 na última partida. Foi a única vez que um time foi campeão perdendo um jogo.

O Goiás venceu também 22 campeonatos Goianos. Destes títulos, 12 foram conquistados nos últimos 20 anos. Uma honra para uma equipe que no início de sua história era chamado pelos adversários de “clube dos 33” por causa da pequena quantidade de torcedores que o time tinha.

Vote no artigo "História do Goiás Esporte Clube":
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4,00 de 5 com 1 votos)
Loading...

Compartilhe com Seus Amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *