História do Estudiantes

300x250_zanox_Oferta da Semana

O artigo "História do Estudiantes" foi publicado por Murilo na Categoria "Estudiantes".

Se você tiver qualquer dúvida, dica, opinião, crítica, informação adicional deixe seu comentário na área reservada ao fim do post relacionado a "História do Estudiantes". O site Camisas de Time tenta trazer sempre o melhor da informação para você

O Estudiantes de La Plata, ou simplesmente Estudiantes, foi fundado em 1905, na cidade Argentina de La Plata.

Conhecido também como “Pincha”, é um dos maiores e mais tradicionais clubes de futebol sul-americano. Venceu 4 vezes a Libertadores da América e uma vez o Mundial Interclubes.

História do Estudiantes

História do Estudiantes

O Estudiantes surgiu após seus fundadores se desentenderem com o Gimnasia de La Plata, clube em que eram associados. O desentendimento se deu pois o Gimnasia de La Plata não estava mais dando muita prioridade ao futebol, e sim promovendo outras atividades sociais e esportes de salão. Então, Tomás Shendden fundou o Club Atlético Estudiantes, nome dado pelo fato de seus fundadores serem estudantes.

Enquanto o clube só aceitava jovens com estudos, o Gimnasia aceitava os menos favorecidos, fato esse que ajudou na rivalidade dos dois times.

Dentre os títulos conquistados, possui 1 Copa Intercontinental (1968), 1 Copa Interamericana (1969) e 4 Copa Libertadores das América (1968, 1969, 1970 e 2009).

O Inicio do Estudiantes

Com o inicio de suas atividades em 04 de agosto de 1905, o Estudiantes é conhecido pelo estilo Sul Americano de encarar suas partidas como uma batalha, sendo reconhecidos como “copeiros”. O Estudiantes é outro clube que nasceu de uma divisão com outra equipe, e esta em questão é a do Gimnasia de La Plata, até então seu rival. Os associados do clube resolveram formar outra equipe, com a intenção da criação de atividades sociais e futebol de salão, isto não sendo possível no atual clube, devido a falta de espaço para o futebol.

O nome Estudiantes veio obviamente, de seus fundadores que eram estudantes da English High School. Desta escola também saiu as cores do clube, o atual vermelho e branco listrados nas camisas, com calções e meias pretas.

O clube entrou para a federação argentina em 1906, vindo a conquistar seu primeiro título em 1913, com uma grande campanha de 14 vitórias em 18 jogos. Apesar de participar desses torneios, mesmo sendo da federação, seu profissionalismo veio somente em 1931, com uma vitória em cima do Talleres por 3×0, tendo acabado a competição em 3º lugar.

O Estádio Tierra de Campeones

O Estádio do Estudiantes era o Jorge Luis Hirschi, inaugurado em 1907, localizado em La Plata, com capacidade para 23.000 pessoas. Em 2005 foi demolido, para ser construído um estádio novo, sob o nome de Tierra de Campeones, que ficou pronto em 2008.

Estádio do Estudiantes

Estádio do Estudiantes

Possui instalações modernas e capacidade para 27.000 pessoas sentadas. A ideia do clube é utilizar o novo estádio em quase todos os jogos, deixando para o Estádio Ciudad de La Plata os jogos importantes.

Vote no artigo "História do Estudiantes":
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00 de 5 com 1 votos)
Loading...

Compartilhe com Seus Amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *