História das Camisas do Paraguai

300x250_zanox_Oferta da Semana

O artigo "História das Camisas do Paraguai" foi publicado por Murilo na Categoria "Paraguai".

Se você tiver qualquer dúvida, dica, opinião, crítica, informação adicional deixe seu comentário na área reservada ao fim do post relacionado a "História das Camisas do Paraguai". O site Camisas de Time tenta trazer sempre o melhor da informação para você

A camisa do Paraguai.

Com as cores vermelho, branco e azul, a tradicional seleção do Paraguai busca melhores resultados na América do Sul e em Copas do Mundo. A equipe participou de apenas oito das dezenove edições do mundial e obteve como melhor resultado o oitavo lugar da última edição, em 2010, disputada na África do Sul. Mas os maus resultados não afastam seus torcedores, apaixonados pelo esporte e por sua seleção.

Na América do Sul, os paraguaios conquistaram dois títulos da Copa América. O primeiro deles veio em 1953, quando a competição foi disputada no Peru. A seleção conseguiu o feito de vencer o Brasil na final.

bandeira do paraguai

bandeira do paraguai

A segunda conquista veio em 1979, quando os paraguaios tinham bons resultados de seus clubes nacionais e conseguiu montar uma bela equipe. Vitória sobre o Chile em três jogos. (O regulamento previa partidas de ida e volta e, em caso de uma vitória da cada equipe, um terceiro jogo neutro). Os paraguaios também ficaram com o vice-campeonato em outras seis oportunidades.

Um dos principais resultados conquistados pela equipe foi a medalha de prata nas Olimpíadas de 2004. Durante o pré-olimpico, os jovens paraguaios eliminaram o Brasil, que tinha diversos jogadores despontando. Já no torneio disputado em Atenas, perdeu para a final para a vizinha Argentina.

História do Paraguai

História do Paraguai

Como uniforme, o Paraguai tem uma camiseta que permanece durante diversas temporadas e em toda sua história. A listrada de vermelho e branco. Os calções e as meias são azuis, com detalhes em branco. A segunda camisa do Paraguai é branca, com detalhes em azul e vermelho. As cores são uma menção a bandeira nacional.

Algumas outras disposições já foram utilizadas, como um menor número de listras vermelhas ou mais detalhes em azul na própria camisa principal. Em 2006, um uniforme diferenciado usado pela seleção, foi uma roupa totalmente azul escuro, com calções brancos. Porém, um ano depois, a camiseta branca do Paraguai já estava de volta.

Vote no artigo "História das Camisas do Paraguai":
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00 de 5 com 1 votos)
Loading...

Compartilhe com Seus Amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *