História das Camisas do México

300x250_zanox_Oferta da Semana

O artigo "História das Camisas do México" foi publicado por Murilo na Categoria "México".

Se você tiver qualquer dúvida, dica, opinião, crítica, informação adicional deixe seu comentário na área reservada ao fim do post relacionado a "História das Camisas do México". O site Camisas de Time tenta trazer sempre o melhor da informação para você

Poucos países do mundo foram sede de duas Copas do Mundo até hoje. Dentre eles está o México, país da América do Norte que, embora não tenha conquistado nenhum mundial, tem o respeito e a tradição no futebol estampado em sua camisa verde.

Os mexicanos participaram de quatorze dos dezenove torneios mundiais. Como melhor resultado, estão as classificações para as quartas de final das Copas de 1970 e 1986, justamente as disputadas em solo nacional. Na primeira, derrota por 4 a 1 para os italianos. Na segunda, empate com a Alemanha Ocidental, mas derrota nos pênaltis, tirando a esperança do título como anfitrião.

bandeira do México

bandeira do México

Nas cinco últimas edições Copa do Mundo, o time passou da primeira fase, mas foi eliminado nas oitavas de final.

No entanto, o México é o personagem principal das competições na CONCACAF (Confederação dos países da América do Norte e Central). São seis conquistas da Copa Ouro, mais três do Campeonato da Concacaf. Nos últimos anos, também foi o vencedor da Superliga Norte-Americana.

No ano de 1999, veio um dos principais títulos, o primeiro intercontinental. A vitória aconteceu também quando os mexicanos foram sede do torneio, que reúne os campeões continentais. Na final, a vitória de 4 a 3 sobre o Brasil, consagrou a seleção do México.

escudo do méxico

escudo do México

Em 2005 e 2011, os mexicanos vencera a Copa do Mundo sub-17, se mostrando um potencial na revelação de garotos e de futuras gerações para o cenário mundial.

A seleção usa como uniforme principal a camiseta verde, com calções brancos e meias vermelhas, baseado nas cores da bandeira do país. O time também adotou uma composição totalmente preta, com detalhes vermelhos como segundo manto, e, ainda, uma terceira camisa branca.

Mas o verde é o uniforme com que os mexicanos mais se identificam. Dentre as mudanças na composição durante a trajetória da equipe, estão a utilização de mais detalhes em vermelho, ou mesmo, uma faixa branca, na altura do peito, adotada em 2006.

Vote no artigo "História das Camisas do México":
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00 de 5 com 1 votos)
Loading...

Compartilhe com Seus Amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *