História das Camisas do Chile

300x250_zanox_Oferta da Semana

O artigo "História das Camisas do Chile" foi publicado por Murilo na Categoria "Chile".

Se você tiver qualquer dúvida, dica, opinião, crítica, informação adicional deixe seu comentário na área reservada ao fim do post relacionado a "História das Camisas do Chile". O site Camisas de Time tenta trazer sempre o melhor da informação para você

Apesar da bonita camisa vermelha que estampa as partidas do Chile, a seleção não tem tradição no futebol mundial. Apesar da tentativa e várias participações em copas, o país nunca conquistou um título internacional, nem mesmo, dentro do continente.

Entretanto, além dos campeões Brasil, Argentina e Uruguai, o Chile foi único dos outros países da América do Sul a ser sede de uma Copa do Mundo. Os chilenos foram os anfitriões em 1962, na sétima edição do mundial. A equipe passou por seleções da Europa, como Itália e União Soviética, mas foram eliminados pela seleção brasileira na semifinal. O time ainda venceria a Iugoslávia se consagrando como terceiro colocado da competição, melhor resultado de sua história.

bandeira do chile

bandeira do chile

A equipe tinha ficado em 5° lugar na primeira edição, em 1930, e em nono, em 1950. Porém, de 1962 em diante, não vieram bons resultados. A melhor campanha veio apenas em 2010, quando os chilenos ficaram em décimo lugar na Copa da África do Sul, quando caiu nas oitavas de final ao perder para o Brasil. O mesmo aconteceu em 1998 e a eliminação também veio com derrota para os brasileiros.

No continente, a equipe foi vice-campeã por quatro vezes da Copa América, nos anos de 1955, 1956,1979 e 1987.

Um dos grandes resultados alcançados pelos chilenos foi uma medalha de bronze, nas Olimpíadas de 2000, em Sidney na Austrália. Inclusive, tiveram o artilheiro da competição, Ivan Zamorano, com seis gols.

História do Chile

História do Chile

Como camiseta principal, os chilenos utilizam a cor vermelha em toda extensão, calções com a cor azul e as meias brancas. Essa tem sido a característica predominante em anos de história, símbolo de sua bandeira nacional.

O segundo manto para os chilenos é um uniforme branco, com os ombros azuis e detalhes nas mangas em vermelho. As meias são azuis na segunda vestimenta. Em alguns momentos, o uniforme principal da seleção do Chile foi vermelha, juntamente com diversos detalhes brancos, que valorizavam a camisa.

Vote no artigo "História das Camisas do Chile":
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00 de 5 com 1 votos)
Loading...

Compartilhe com Seus Amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *