História das Camisas da Itália

300x250_zanox_Oferta da Semana

O artigo "História das Camisas da Itália" foi publicado por Murilo na Categoria "Itália".

Se você tiver qualquer dúvida, dica, opinião, crítica, informação adicional deixe seu comentário na área reservada ao fim do post relacionado a "História das Camisas da Itália". O site Camisas de Time tenta trazer sempre o melhor da informação para você

A segunda mais vencedora.

Uma das mais importantes camisas do futebol mundial, com quatro conquistas da Copa do Mundo, uma Eurocopa e um Ouro Olímpico. Essa é a história da camisa da Seleção Italiana, a segunda maior vencedora de mundiais de futebol.

A Itália é uma das poucas equipes que não adota as cores de sua bandeira no uniforme da equipe principal. Ao invés do verde e vermelho, a tetracampeã utiliza a cor azul em seu manto. O tom, que sempre foi adotado, é uma homenagem a casa real italiana de Savoia, que reinou no país até 1946. A camiseta, serviu para apelidar a seleção de Squadra Azzurra.

Bandeira da Itália

Bandeira da Itália

Os azuis começaram a disputar a Copa do Mundo em 1934, na segunda edição do torneio. O país conseguiu o direito de ser sede da competição e, logo na estreia, conquistou a Copa. O feito se repetiria quatro anos depois, na primeira Copa disputada em solo francês. O bicampeonato faria da seleção a maior vencedora na época, porém, marcaria o início de uma fase difícil em mundiais.

Nas cinco copas seguintes, a Itália não conseguiu passar da primeira fase. O bom futebol voltaria em 1970, mas a final foi contra uma das melhores seleções de todos os tempos do Brasil. Derrota por 4 a 1.

As boas campanhas voltariam definitivamente em 1982, quando na Espanha, a seleção do atacante Paolo Rossi desbancou favoritos e, depois de 44 anos, se tornou campeã da Copa do Mundo, em cima da Alemanha.

História da Itália

História da Itália

Desde então, a Squadra Azzurra passou por bons e maus momentos. Perdeu novamente uma decisão para o Brasil, na final de 1994 nos pênaltis, e venceu a França, em 2006, também nos pênaltis, se tornando tetracampeã mundial e a segunda mais vencedora do mundo.

A camisa oficial da Itália mantém suas características iniciais, com o azul em toda a roupa, calções brancos e meiões azuis. Como segundo uniforme, uma camiseta branca, com uma faixa azul na altura do peito, calções azuis e meias brancas. Em algumas oportunidades houve alteração na tonalidade do azul, como uma roupa mais clara, utilizada em 2002, ou como o terceiro uniforme criado em 2008.

Vote no artigo "História das Camisas da Itália":
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00 de 5 com 1 votos)
Loading...

Compartilhe com Seus Amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *