História das Camisas da França

300x250_zanox_Oferta da Semana

O artigo "História das Camisas da França" foi publicado por Murilo na Categoria "França".

Se você tiver qualquer dúvida, dica, opinião, crítica, informação adicional deixe seu comentário na área reservada ao fim do post relacionado a "História das Camisas da França". O site Camisas de Time tenta trazer sempre o melhor da informação para você

O maior carrasco.

Não há camisa mais incômoda para o Brasil do que a azul dos franceses. Foram três eliminações em Copas do Mundo (1986. 1998 e 2006) contra apenas uma vitória do Brasil, ainda na era Pelé. “Os azuis” como são chamados por sua torcida ainda tiveram o sabor de conquistar seu único título em cima da Seleção Brasileira, ao vencer por 3 a 0 a Copa de 1998. Também em cima dos brasileiros, a França chegou ao ouro olímpico em 1984.

Porém, essa história vencedora foi contada apenas nos últimos 30 anos. A Seleção Francesa, até a década de 1980, acumu lava participações tímidas em torneios mundiais. O único bom resultado foi o terceiro lugar em 1958. No ano de 1938, os franceses sediaram pela primeira vez a Copa, mas não conseguiram ir longe, vendo os italianos vencerem em seu território.

Bandeira da França

Bandeira da França

Mas as coisas mudariam. Primeiro com a geração de Michel Platini e depois com Zinedine Zidani. No ano de 1982, na Copa da Espanha, os franceses chegaram ao quarto lugar. Já em 1986, seriam os terceiros, eliminando o Brasil, nos pênaltis. No meio disso, veio a conquista da Olimpíada de 1984.

Mas as principais glórias ainda estavam guardadas. Em 1998, a França venceria, pela primeira vez em sua história, a Copa do Mundo. Zidani marcou dois gols na decisão e foi eleito o melhor do mundo. Era o início do auge francês no futebol. A seleção ainda ganhou a segunda Eurocopa e duas Copas das Confederações. No ano de 2006, os franceses voltaram a surpreender o mundo ao chegar a final, eliminando os brasileiros no meio do caminho, com mais um show de Zidani. Porém, na final, a vitória foi da Itália nos pênaltis.

História da França

História da França

As duas principais camisas da seleção são a azul, utilizada normalmente como primeiro uniforme e a branca, o segundo manto do futebol francês. As cores simbolizam a bandeira do país, vermelha, branca e azul. Entretanto, o vermelho entra apenas como detalhes e como parte da cor dos meiões. Nos últimos anos, uma camiseta branca que a França utilizou tinha uma faixa em azul e vermelho na altura do peito. Outro detalhe interessante é que o símbolo do time é o galo, estampado no escudo da Federação Francesa de Futebol.

Vote no artigo "História das Camisas da França":
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00 de 5 com 1 votos)
Loading...

Compartilhe com Seus Amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *