História das Camisas da Argentina

300x250_zanox_Oferta da Semana

O artigo "História das Camisas da Argentina" foi publicado por Murilo na Categoria "Argentina".

Se você tiver qualquer dúvida, dica, opinião, crítica, informação adicional deixe seu comentário na área reservada ao fim do post relacionado a "História das Camisas da Argentina". O site Camisas de Time tenta trazer sempre o melhor da informação para você

A Bicampeã Argentina.

Uma das mais importantes seleções da América do Sul e do mundo. Com duas conquistas mundiais, dois títulos olímpicos, 14 torneios continentais e composta por jogadores que marcaram o futebol, ao vestirem a camisa listrada com seu azul e branco, uma das mais temidas nos gramados. Essa é a história da Seleção Argentina.

Os hermanos participaram de diversos mundiais com a exceção de quatro copas do mundo. No entanto, desde 1974, ela manteve participações seguidas no mais importante campeonato de seleções.

bandeira da argentina

bandeira da argentina

No ano de 1978, os argentinos sediaram a copa e conquistaram sua primeira taça. Feito que se repetiu oito anos depois, no torneio disputado na França, já sob o comando do maior jogador da história do país, Diego Armando Maradona. Além disso, a seleção disputou outras duas finais de Copas do Mundo, quando perdeu para o Uruguai, no primeiro mundial em 1930, e da Alemanha Ocidental em 1990.

As Olimpíadas foram conquistas mais recentes, com títulos em 2004 e em 2008, já com o início de uma nova estrela, Lionel Messi.

A principal rival é a seleção do Brasil, contra a qual disputou inúmeras partidas e possui um saldo negativo. Porém, os argentinos se lembram com orgulho da principal vitória contra o vizinho e arquirrival. Na Copa de 1990, a seleção que ainda tinha Maradona eliminou o Brasil nas oitavas de final.

História da Argentina

História da Argentina

Enquanto essa trajetória foi escrita, a Seleção sempre adotou a camisa listrada de branco e azul celeste como seu símbolo. No peito esquerdo, o escudo da AFA (Associação de Futebol Argentino) e os calções pretos com meias brancas.

Algumas alterações aconteceram, mas mais em relação a disposição das cores, com desenhos diferentes e outras composição das faixas. Em 2002, a camiseta da Argentina ganhou algumas pequenas listras em preto nas mangas.

Como segundo uniforme, a seleção adotou a camisa com um azul mais escuro preenchendo toda a extensão, com calções brancos e meiões também azuis. Nos últimos anos, a seleção argentina também criou uma camisa com um azul mais escuro na maior parte e uma faixa na altura do peito com a cor celeste.

Vote no artigo "História das Camisas da Argentina":
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00 de 5 com 1 votos)
Loading...

Compartilhe com Seus Amigos!

5 comentários em História das Camisas da Argentina

  1. Sérgio disse:

    Por que o uniforme das seleções da Argentina e do Uruguai,usam calções pretos se a bandeira de ambos os países não possui a cor preta, alguém sabe dizer por que?

  2. eliza disse:

    Tem preto pra destacar meu querido!!!e afinal esses uniformes da Argentina estao sempre bons!eu adorooo a Argentina um dia espero ter a oportunidade de morar no pais do Messi!

  3. eliza disse:

    Eu amoooo a Argentina!quero ir embora do Brasil pra sempre!deixa eu morar ai na Argentina por favor

  4. Marcus Cesar Gomes Corrêa da Silva disse:

    O segundo mundial foi conquistado em 1986 no México ; e não na FRANÇA!

    • Johnny B. Goode disse:

      Por favor, como o nosso amigo Marcus Cesar citou, tirem essa idiotice de que o segundo Campeonato conquistado pela Argentina foi na França. Leiam bem antes de postar algo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *