História da Inter de Milão

300x250_zanox_Oferta da Semana

O artigo "História da Inter de Milão" foi publicado por Murilo na Categoria "Inter de Milão".

Se você tiver qualquer dúvida, dica, opinião, crítica, informação adicional deixe seu comentário na área reservada ao fim do post relacionado a "História da Inter de Milão". O site Camisas de Time tenta trazer sempre o melhor da informação para você

O Football Club Internazionale Milano, ou Inter de Milão, como é popularmente conhecido, é um clube de futebol Italiano, fundado em 1908, na cidade de Milão. É conhecido também como “Il Biscione”, “La Beneamata” e “Nerazzurr”.

História da Inter de Milão

História da Inter de Milão

A Inter é um dos clubes mais bem sucedidos do mundo, tendo passado toda a sua história na Série A, sem nunca ter sido rebaixado. Tem 30 troféus na Itália, sendo 18 da Série A, 7 da Copa Itália e 5 da Supercopa da Itália. Fora da Itália, venceu 3 vezes a Liga dos Campeões (em 1963/64, 1964/65 e 2009/10), 3 vezes a Copa UEFA (1990/91, 1993/94 e 1997/98), 2 vezes a Copa Intercontinental (1964 e 1965) e 1 vez a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (2010), e é o 3º clube da Itália com o maior número de títulos oficiais, 39, perdendo apenas para os rivais Juventus e Milan.

É considerado o 3º melhor clube italiano do século XX, e o 6º melhor do mundo pela IFFHS, entre 1901 e 2000.
Em 2009/10, foi o primeiro clube da Itália e sexto na Europa a ganhar a tríplice coroa, ao conquistar títulos do Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões.

O clube foi um dos fundadores do G-14, extinto grupo dos principais clubes europeus de futebol.

A Internazionale utiliza em seu uniforme riscas pretas e azuis, desde a fundação, em 1908. Dizem que o preto é para representar a noite, e o azul, o céu.

A fundação da Internazionale

Sua fundação se deu em 09 de março de 1908, com o nome de Football Club Internazonale Milano, por um grupo de suíços e italianos descontentes com o domínio dos italianos do Milan, resolveram se emancipar e então criar a Inter. Já desde sua criação, o clube sempre teve portas abertas para jogadores estrangeiros, devido a este fato vem a origem do nome Internazionale Milano.

Em 1922, um revés para a Inter: foi sorteada para o grupo B e ficou em ultimo lugar da Seria A. Então a Internazionale e o editor da Gazzetta solicitaram a FIGC permanência da equipe na primeira divisão, pois não seria bom financeiramente a participação da mesma na Serie B.

Alguns dias antes do inicio da temporada, a FIGC salva a Inter de jogar a Serie B, e mantém a equipe na Serie A, derrubando assim a equipe do Venezia que acabou em 3º lugar e foi rebaixada no lugar da Inter.

A primeira Copa Itália vencida pela equipe veio na temporada de 38/39, ano o qual o grande jogador Giuzeppe Meazza liderava a equipe.

O Estádio

Estádio da Inter de Milão

Estádio da Inter de Milão

A Inter realiza seus jogos no estádio Giuseppe Meazza, antigamente conhecido como San Siro, com capacidade para 80.065 pessoas. Sua construção começou em 1925, sendo inaugurado em 1926, sob o nome de Stadio Comunale, no bairro de San Siro, em Milão. Em 1979 foi renomeado para Stadio Giuseppe Meazza. Desde 1947, a Inter e o Milan dividem o estádio.

Reformas foram realizadas para a Copa do Mundo de 90, fazendo com que o estádio recebesse o título de estádio 5 estrelas, segundo a UEFA.

Vote no artigo "História da Inter de Milão":
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00 de 5 com 1 votos)
Loading...

Compartilhe com Seus Amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *