Camisa do Internacional

Oh Internacional que eu vivo a exaltar

Um dos maiores times do Brasil é simbolizado por glórias, títulos e pelo vermelho e branco em seu manto. Tudo, vivenciado em seu hino: "É teu passado alvi-rubro / Motivo de festas em nossos corações". Foi assim que viveram os torcedores do Internacional de Porto Alegre em mais de 100 anos de futebol.

Fundado em 1909, o clube gaucho nasceu com uma disputa: definir quais cores seriam usadas em sua camisa. De um lado, alguns pediam a cor verde enquanto do outro lado a tonalidade vermelha era a preferida. Para chegar a uma conclusão, os integrantes do novo time decidiram acompanhar a disputa do carnaval de rua entre os Venezianos e os Esmeraldinos. A cor dos vencedores seria a mesma do colorado.

O resultado foi a vitória dos venezianos, o que deixou de lado os simpatizantes da cor verde e a camisa do Internacional estava criada. Porém, a derrota dos esmeraldinos serviu apenas para unir ainda mais o clube que, para o resto da história, ficaria vermelho e branco.

No ano de 1913, o Inter passou a utilizar a camisa totalmente vermelha com o escudo no peito esquerdo. O brasão colorado já mantinha as características atuais, com as letras entrelaçadas dentro do circulo. Entretanto, no início, a sigla e o circulo eram vermelhos com o fundo branco, fator que foi invertido anos depois.

Camisas Oficiais do Internacional (Originais)

O Internacional se notabilizou como um dos mais importantes clubes brasileiros. Conquistou o tricampeonato brasileiro na década de 1970 e, recentemente, trouxe dois títulos da Libertadores da América e um do Mundial de Clubes, quando venceu o Barcelona no Japão.

Os títulos emplacados no torneio nacional fizeram o time do Saci (mascote do clube gaúcho) adicionar estrelas em seu distintivo. Em 1992, após a conquista da Copa do Brasil, o colorado passou a ter quatro estrelas em cima do escudo e, desde que conquistou o mundial, são cinco estrelas douradas e mais uma, maior, prateada acima de todas.

Em 2012, o colorado segue com os mesmos uniformes. A camisa vermelha com detalhes em branco e o segundo uniforme, com predomínio da cor branca e detalhes em vermelho. O escudo sempre colocado no peito esquerdo.

Sobre o Internacional

Escudo do Internacional
Mascote do Internacional

Compartilhe essa Página nas Redes Sociais!

Confira os últimos artigos do Internacional:


Camisa do Internacional – Modelo 2012

Camisa do Internacional 2012

O Internacional apresentou aos torcedores o seu novo uniforme para 2012. A nova camisa do inter é vermelha, limpa e com alguns detalhes interessantes feitos pela Nike. Veja que bonito que ficou o escudo do time estampado na camisa vermelha. Escudo na camisa do Internacional A nova camisa oficial do inter ficou muito bonita pois

Modelo de Camisas do Internacional

Camisa tradicional do Internacional.

O Sport Club Internacional, conhecido como Inter de Porto Alegre, é um dos maiores times do Brasil e nesse post traremos imagens de diversos modelos de camisas do Internacional para que os torcedores colorados possam se orgulhar ainda mais de seu time. Uma das camisas de time mais pesadas e tradicionais do Brasil é justamente

História do Sport Club Internacional

O Inter de Porto Alegre foi fundado em 4 de abril de 1909, ou seja é mais um dos clubes brasileiros que têm mais de cem anos de história. O time tem o apelido de colorado e os torcedores de colorados. Nos tempos mais antigos, colorado era sinônimo de vermelho no estado do Rio Grande