História do Bayern de Munique

O artigo "História do Bayern de Munique" foi publicado por Murilo na Categoria "Bayern de Munique".

Se você tiver qualquer dúvida, dica, opinião, crítica, informação adicional deixe seu comentário na área reservada ao fim do post relacionado a "História do Bayern de Munique". O site Camisas de Time tenta trazer sempre o melhor da informação para você

O FC Bayern de Munique, conhecido também por ‘Die Bayern’, ‘Die Roten’ e ‘FC Hollywood’, é um clube alemão da cidade de Munique. Fundado em 1900, com o nome de “Schwabinger Bayer”, o qual modificou alguns anos depois para o nome atual.

História do Bayern de Munique

História do Bayern de Munique

É o clube com maior torcida, mais famoso e mais bem sucedido da Alemanha, com uma torcida de quase 100.000 sócios. O Bayern é o time com mais conquistas na Bundesliga, com 22 vitórias, e na Copa da Alemanha, vencendo 15 vezes. Foi um dos 3 únicos times a ganhar as 3 principais competições da Europa.

Dentre os títulos, se destacam as 2 vitórias na Intercontinental Cup (1976 e 2001), 4 Liga dos UEFA Champions League (1973/74, 1974/75, 1975/76 e 2000/01), 1 UEFA Europa League (1995/96) e 1 Recopa Europeia (1966/67).
Em seu centro de treinamento, super bem equipado, possui 4 campos, dentre os quais um com aquecimento, outro com grama artificial e também um pavilhão desportivo funcional.

Sua Origem e Evolução

Tudo começou com a insatisfação de Franz John, na época jogador do MTV 1879, e de mais 10 amigos. A insatisfação se devia às condições em que os jogadores eram obrigados a jogar. Resolveram se reunir com o clube para agilizar sua rescisão e então criar o “Schwabinger Bayer”, que alguns anos mais tarde se transformou em Futball-Club Bayern München, ou simplesmente Bayern de Munique.

A Bundesliga foi criada em 1963, mas a equipe dos Bávaros não foi convidada a participar da primeira edição. Com a chegada de alguns jogadores conhecidos, como o craque “Franz Beckenbauer”, o time se estruturou e entrou na Bundesliga no ano seguinte, vindo a vencer a competição, ganhando o seu primeiro título Alemão, na temporada de 65/66, e dando assim o inicio da conquista da Europa.

Os anos de ouro da equipe alemã não demoraram muito para chegar, e a Europa foi conquistada 3 vezes seguidas na década de 70 , nos anos de 74/75/76, e conquistando a Intercontinental Cup também em 1976. O time do Bayern dessa época é reconhecido até hoje como uma das maiores equipes de todos os tempos do futebol mundial.

Com a saída de Beckenbauer em 77 o clube passou por momentos de mudanças. Acostumado a ganhar títulos, a reformulação se tornou necessária, e a chegada do monstro Gerd Müller mudou tudo no ano seguinte. Durante os anos 80 continuaram as conquistas do clube por toda a europa, ganhando assim respaldo internacional.

O Gigante Allianz Arena

O estádio onde o Bayern disputa suas partidas é o Allianz Arena, inaugurado em 2005, estádio oficial também do TSV 1860 Munique. Foi projetado pela empresa suíça Herzog & de Meuron.

Estádio do Bayern de Munique

Estádio do Bayern de Munique

A arena muda de cor de acordo com o mandante do jogo: se for a Seleção Alemã, cor branca, Bayern de Munique, cor vermelha, e Munique 1860, cor azul.

Antigamente, o Bayern realizava seus jogos no Estádio Olímpico, estádio que o abrigou durante 33 anos.

Estádio Olímpico

Estádio Olímpico

Esse estádio tem capacidade para 66.000 pessoas sentadas, e é dividido em 7 pavimentos, com 3 níveis de arquibancadas, além de possuir 4 telões de plasma. Contém também centros comerciais em todos os seus 7 pavimentos e ainda um parque ecológico.

Allianz Arena

Allianz Arena






Vote no artigo "História do Bayern de Munique":
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4,50 de 5 com 2 votos)
Loading ... Loading ...

Compartilhe com Seus Amigos!

Um comentário em História do Bayern de Munique

  1. ola me chamo jonatas torcedor do bayer gosto do time pela forma que joga e tambem pela historia fico feliz de torcer por um time que fez e faz historia no futebol mundia e pela conquista de tantos titulo vamos bayer vamos ser campeao da uefa chapions lique

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>