Camisa do Atlético Mineiro

Com mais de 100 anos de glórias no futebol nacional, o Clube Atlético Mineiro é um dos alvinegros mais tradicionais do Brasil. Fundado em 1908, o galo sempre teve ao seu lado as cores preto e branco como companheiras nas batalhas do esporte bretão.

As diferenças, com o passar do tempo, ficam por conta da disposição das listras. Nos primeiros anos do Galo, a camisa era listrada mas com predomínio da cor preta com pequenos frisos brancos e o escudo no lado esquerdo do peito. As primeiras composições do uniforme do Atlético Mineiro traziam calções brancos e meiões pretos.

Grandes alterações na camisa atleticana foram vistas em seu símbolo que, pouco a pouco, se transformou até chegar ao atual. Durante o período posterior a fundação, o escudo do clube tinha o formato oval com as letras CAM bem grandes, preenchendo todo o espaço. Foi assim até o ano de 1930, quando o clube mineiro passou a estampar um brasão mais parecido com o atual, com as listras preto e branco e a sigla na parte de cima. Outra alteração, foi o acréscimo de uma estrela dourada sobre o escudo, a qual simboliza o título brasileiro conquistado pelo Atlético em 1971.

Camisas Oficiais do Atlético Mineiro (Originais)

Com o passar do tempo, algumas transformações aconteceram, mas em relação ao número de listras, a disposição das mangas, sem grandes alterações nas cores do time. Em 1971, o clube passou a adotar uma camiseta que tinha três listras negras verticais e listras horizontais na manga. Composição que seria a mais utilizada desde então.

Em 2007, o Galo utilizou pela primeira vez um terceiro uniforme. Neste ano, a segunda camisa utilizou listras prateadas enquanto a terceira camisa era toda preta com uma faixa branca horizontal.

Outra camisa que vale lembrar é a comemorativa do centenário do clube, em 2008, quando foi lançado um uniforme que colocou, no lugar do tradicional branco, a cor amarela, deixando a camiseta atleticana semelhante a do Peñarol do Uruguai. Em 2012, o Atlético Mineiro mantém a tradição, com a camisa listrada como principal e o uniforme branco com detalhes em preto, com o escudo no coração.

Sobre o Atlético Mineiro

Escudo do Atlético Mineiro
Mascote do Atlético Mineiro

Compartilhe essa Página nas Redes Sociais!

Confira os últimos artigos do Atlético Mineiro:


Modelos de Camisas do Atlético Mineiro

Camisa oficial do Atlético Mineiro (CAM).

O Clube Atlético Mineiro, que possui uma das torcidas mais apaixonadas pelo time, tem muita tradição no futebol brasileiro e uma grande história. Essa história do Atlético Mineiro é recheada de camisetas lindas que so torcedores do galo certamente se lembram. Fizemos uma coleção de imagens de camisas do Atlético Mineiro para orgulhar essa maravilhosa

História do Clube Atlético Mineiro

O grande rival do Cruzeiro é o Atlético Mineiro. A equipe alvinegra de Minas gerais também tem o apelido de Galo, devido ao mascote do time. O Atlético foi fundado em 25 de março de 1908 e nos mais de cem anos de história acumulou nada menos do que 40 Campeonatos Mineiros. A nível nacional